Olá, diário. Como vai?
Você não vai acreditar no que nós fizemos hoje na escola: nós abrimos um peixe morto! É muito estranho ver um peixe por dentro. A gente está acostumado a ver apenas peixes nadando em aquários, então ver um em terra e parado ainda é um pouco estranho.
Os peixes são muito estranhos por dentro. Nós os abrimos e vimos os órgãos internos dele. A minha professora disse que nós por dentro também temos estruturas semelhantes, como estômago, coração e intestino. Não é estranho pensar que nós somos tão nojentos e pegajosos por dentro?
Ela nos mostrou também a bexiga natatória do peixe, que ele usa pra flutuar na água e também as suas brânquias que ele usa pra conseguir respirar embaixo da água. Não seria legal se nós humanos pudéssemos respirar embaixo da água? Isso iria fazer as aulas de natação bem mais fáceis e divertidas.
A professora falou que nós vamos algum dia fazer outra aula no laboratório para abrir uma lula. Ela disse que elas têm até uma bolinha de tinta. Deve ser legal. Espero que ela suje bastante a mão.
Enfim, já cansei de falar sobre essas coisas nojentas. AInda tenho que fazer um relatório sobre o experimento de hoje. Seria bom se eu pudesse usar esse relato aqui mesmo, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário